Viabilidade da informatização entre o processo de atendimento e a produção de uma gráfica
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10914414Palavras-chave:
Trello, Ferramenta, Aprimoramento, ProjetosResumo
Neste artigo, exploramos a viabilidade da implementação do software Trello na empresa líder da indústria gráfica, VCR Dual Mídia, visando melhorar sua eficiência operacional e competitividade. A pesquisa envolveu uma análise abrangente das necessidades da empresa, treinamento da equipe, configuração personalizada do Trello, migração de dados, monitoramento contínuo, ajustes e promoção da adoção total da ferramenta. A implementação do Trello foi meticulosamente planejada para minimizar qualquer interrupção nas operações da empresa, resultando em melhorias substanciais na gestão de projetos e tarefas. A ferramenta oferece flexibilidade, transparência e aprimoramento da colaboração entre as equipes. Sua estrutura de quadros, listas e cartões facilitou o acompanhamento eficaz das tarefas, permitindo a atribuição de responsabilidades e a eliminação de redundâncias. O Trello demonstrou ser uma escolha sólida para empresas em busca de maior produtividade e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso de projetos e operações comerciais. A implantação do Trello na VCR Dual Mídia representa uma solução eficaz para os desafios da indústria gráfica moderna, permitindo que a empresa se adapte às mudanças tecnológicas e às expectativas dos clientes, mantendo sua competitividade no mercado.
Downloads
Referências
ACEVEDO, G. D. R. Ciência, Tecnología y Sociedad: una mirada desde la Educación en Tecnología. Revista Ibero-americana de Educación, 1998, No. 18. p. 107-143. Biblioteca Digital da OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, 1998.
BALLOU, Ronald H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Porto Alegre: Bookmann, 2001.
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações: edição compacta. Rio de Janeiro: Campus, 2008.
GONSALVES, E. P. Coversas sobre inicação à pesquisa científica. Campinas, SP: Alínea, 2001.
LAYTON, D. Revaluing the T in STS. International Journal of Science Education, 1988, 10(4): 367-378.
LOBO, Renato Nogueirol. Gestão da qualidade. São Paulo: Érica, 2010.
MORAES, André. Gestão de compras. Apostila do Curso de Administração Industrial. CEFDET. Rio de Janeiro: 2005.
NEUMANN, C. S. R.; RIBEIRO, J. L. D. Desenvolvimento de fornecedores: um estudo de caso utilizando a troca rápida de ferramentas. Produção, v. 14, n. 1, 2004.
PACEY, A. The Culture of Technology. Cambridge, MA: MIT Press. 1983.
SHINGO, S. Sistema de troca rápida de ferramenta, uma revolução nos sistemas produtivos. Porto Alegre: Bookman, 2008.
SLACK, Nigel; CHAMBERS, Stuard; JOHNSTON, Robert. Administração da produção. São Paulo: Atlas, 2015.
TRELLO. Gerenciamentos de Projetos e Tarefas. Disponivel em: htpps://trello.com Acessado em: 15/09/23.
TUBINO, D. F. Manual de planejamento e controle da produção. São Paulo: Atlas, 2000.
TUBINO, Dalvio Ferrari. Planejamento e controle da produção: teoria e prática. São Paulo: Altas, 2009.
VARGAS, M. Educação Tecnológica - Desafios e Perspectivas. São Paulo: Cortez. 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Emily Vitória da Silva Farias, José Abel de Andrade Baptista, José Ricardo Moreno Silva, Lea Paz da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Política de Direito Autoral
Ao submeter um manuscrito para publicação na EnGeTec em Revista, os autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à EnGeTec em Revista o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e renunciam a qualquer outra remuneração pela sua publicação na EnGeTec em Revista.
- Ao ser submetido à EnGeTec em Revista, o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na EnGeTec em Revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, paradistribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na EnGeTec em Revista (publicar em repositórios ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial na EnGeTec em Revista, desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela EnGeTec em Revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, em repositórios institucionais, por exemplo depois de concluído o processo editorial.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a EnGeTec em Revista de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados. coletados e resultados obtidos, isentando a EnGeTec em Revista de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.