Posicionamento Empresarial no âmbito de Políticas Verdes

Autores

  • Paola de Melo Marcelino FATEC Zona Leste
  • Isabel Cristina Mota FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13323854

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Políticas Verdes, Posicionamento Estratégico

Resumo

Este estudo tem como objetivo mostrar de que forma as empresas utilizam e implementam o recurso das políticas verdes em seus produtos, serviços, processos produtivos e logística, para demonstrar aos clientes que a sustentabilidade é fundamental, além de dar exemplos de processos a serem adotados, para alcançar este objetivo. As teorias organizacionais são usadas no planejamento estratégico para vender produtos e serviços, neste cenário ele tem como objetivo contribuir com os recursos ambientais, diminuir os impactos industriais, preservar esses mesmos recursos e garanti-los para as gerações futuras. Neste contexto, o presente artigo questiona se as empresas estão implementando em seu escopo as políticas verdes e a sustentabilidade, além de explicar quais as estratégias organizacionais, marketing e de logística que as empresas mais usam em um mercado competitivo, além de compreender suas vantagens não só para as empresas e o mercado, mais sim para a sociedade como um todo, garantindo uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras.

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Publicado

24-08-2024

Como Citar

Marcelino , P. de M., & Mota , I. C. (2024). Posicionamento Empresarial no âmbito de Políticas Verdes. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(07), e291. https://doi.org/10.5281/zenodo.13323854

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