Estudo de mercado sobre morango in natura e polpa

Autores

  • Merie Aparecida da Silva FATEC Mogi das Cruzes
  • Kelen Fernandes Jenuino FATEC Mogi das Cruzes
  • Mariana Fraga S Muçouçah FATEC Mogi das Cruzes

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13323794

Palavras-chave:

Morango, Mercado, Oportunidades, Desafios

Resumo

O morango apresenta qualidades que são atrativas e satisfatórias aos consumidores, como sua coloração vermelha brilhante, aroma e sabor distintos, além de possuir nutrientes essenciais para a manutenção da saúde. Essas características fazem com que o morango seja uma excelente oportunidade de negócio, impulsionando a cadeia produtiva tanto no mercado local quanto no global. Entretanto, é comum que as frutas sofram alterações ao longo do processo de produção, transporte e armazenamento, e é fundamental que as empresas adotem uma logística e gestão eficientes. O presente artigo apresenta uma pesquisa de mercado realizada no estado de São Paulo acerca do mercado de morango e polpa. O objetivo deste estudo foi analisar as principais tendências, oportunidades e desafios enfrentados. Para alcançar este objetivo, o estudo utilizou como base a pesquisa bibliográfica, a análise da concorrência e do comportamento do consumidor, seguindo os princípios estabelecidos por Kotler e Keller (2016), com o intuito de fornecer informações precisas sobre a demanda, tendências de consumo, concorrência, oportunidades e desafios. Os resultados da pesquisa indicam que o mercado de morango e polpa tem experimentado um crescimento no Brasil, impulsionado pelo aumento do consumo de alimentos saudáveis. Há, portanto, oportunidades para os produtores e fabricantes que desejam se destacar, como a produção de morangos orgânicos, convencionais e a oferta de polpas de frutas com alto valor nutricional. No entanto, também há desafios a serem enfrentados, como a concorrência acirrada e a necessidade de investimentos em tecnologia e inovação, a fim de se manterem competitivos no mercado.

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Publicado

24-08-2024

Como Citar

Silva , M. A. da, Jenuino , K. F., & Muçouçah , M. F. S. (2024). Estudo de mercado sobre morango in natura e polpa. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(07), e289. https://doi.org/10.5281/zenodo.13323794

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