Educação Corporativa para a Inclusão Digital de Colaboradores 50+

Autores

  • Ana Karolina Pereira da Cruz FATEC Zona Leste
  • Jaqueline Alves Lopes FATEC Zona Leste
  • Magali de Carvalho Silva FATEC Zona Leste
  • Jose Carlos Hoelz FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.12788850

Palavras-chave:

Educação Corporativa, Inclusão Digital, Colaboradores 50+

Resumo

Este artigo acadêmico analisa a relevância da educação corporativa para colaboradores com mais de 50 anos, destacando o crescente envelhecimento da população. Com base em entrevistas, foram identificadas várias categorias, que posteriormente foram agrupadas em metacategorias, abordando benefícios da educação corporativa, importância na vida dos funcionários, desafios enfrentados, estratégias de resolução e trilhas de aprendizagem ideais. A educação corporativa é vista como um motivador que valoriza e enriquece o capital intelectual das empresas, além de desenvolver competências e reter talentos. Para os funcionários, a educação corporativa representa uma oportunidade de acreditar em seu potencial, superar desafios e mudar suas vidas. No entanto, colaboradores com mais de 50 anos enfrentam desafios, como resistência a voltar a estudar, medos, dificuldades digitais e a resistência a novos conhecimentos. Estratégias de quebra de paradigmas, conscientização da importância da educação corporativa e a criação de trilhas de aprendizagem graduais são usadas para superar essas barreiras. A trilha de aprendizagem ideal inclui a inserção gradual de novas tecnologias e o ensino abrangente, do básico ao avançado, das ferramentas digitais. Este estudo destaca a importância da educação corporativa para colaboradores mais experientes e enfatiza a necessidade de abordagens adaptadas para atender às suas características específicas, preparando-os para desafios da era digital.

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Publicado

29-07-2024

Como Citar

Cruz , A. K. P. da, Lopes , J. A., Silva , M. de C., & Hoelz , J. C. (2024). Educação Corporativa para a Inclusão Digital de Colaboradores 50+. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(06), 119–131. https://doi.org/10.5281/zenodo.12788850

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