Estratégias de Marketing Internacional

O Estudo de Caso da Dengo Chocolates na Noruega

Autores

  • Beatriz Turone Pedro Fatec Zona Leste
  • José de Abel de Andrade Baptista Fatec Zona Leste
  • Kena de Oliveira Xavier Fatec Zona Leste
  • Rosana Aparecida Bueno de Novais Fatec Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11396181

Palavras-chave:

Estratégia, Marketing Internacional, Exportação, Chocolate

Resumo

No contexto globalizado, as estratégias de marketing internacional destacam-se como uma expansão de operações empresariais, ultrapassando assim, as fronteiras nacionais. Logo, a exportação é o primeiro passo na internacionalização das empresas. Este artigo explora essa dinâmica, com foco na Empresa DENGO Chocolates e sua considerada expansão visando o mercado Norueguês. Neste contexto, a pergunta que orienta este estudo é: "Quais estratégias de marketing a DENGO Chocolates deve adotar para expandir para a Noruega, considerando o mercado, o consumo sustentável e as políticas de desenvolvimento do país? A Noruega se destaca como um mercado atraente devido a políticas de comércio aberto, tendências alimentares saudáveis e sustentabilidade ambiental. O estudo de caso da DENGO chocolates na Noruega ilustra estratégias de marketing eficazes e os desafios envolvidos na expansão global, destacando oportunidades para empresas que buscam internacionalizar suas operações.

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Publicado

30-05-2024

Como Citar

Pedro, B. T., Baptista, J. de A. de A., Xavier, K. de O., & Novais, R. A. B. de. (2024). Estratégias de Marketing Internacional: O Estudo de Caso da Dengo Chocolates na Noruega. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(04), 94–102. https://doi.org/10.5281/zenodo.11396181

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