O dilema da Inteligência Artificial

Até onde o Marketing pode Ir?

Autores

  • Rayslla Jade de Melo Gregorio FATEC Zona Leste
  • José Viana Neto FATEC Zona Leste
  • Rodolfo Ribeiro FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13360534

Palavras-chave:

Marketing, Promocional, Propaganda, Inteligência, Artificial

Resumo

O estudo a seguir delineia a essência do Marketing, alguns conceitos essenciais e suas diversas ferramentas, como os “4 P’s do marketing” (produto, preço, ponto e promoção) conceitos que preenchem a definição de Mix de Marketing. Esse mix têm como principal função nortear estratégias corporativas para o melhor entendimento das indigências do seu público-alvo, assim, quando essas variáveis são bem combinadas atendem com amplitude às necessidades dos clientes, fortalecendo a imagem (branding) no mercado. No mais, uma imersão na esfera promocional do mix, tomando foco a propaganda comercial, que vem evoluindo cada vez mais até os moldes modernos com a utilização da Inteligência Artificial (IA). O estudo também aborda a propaganda realizada pela montadora Volkswagem comemorando 70 anos da sua primeira filial brasileira, que conta com representação digital através da IA, da cantora Elis Regina (1945-1982) com sua filha, também cantora, Maria Rita. Discutir quais os limites da propaganda, bem como os limites do emprego da Inteligência Artificial.

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Referências

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Publicado

13-09-2024

Como Citar

Gregorio, R. J. de M., Neto, J. V., & Ribeiro, R. (2024). O dilema da Inteligência Artificial: Até onde o Marketing pode Ir?. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(08), e320. https://doi.org/10.5281/zenodo.13360534

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