SCIENCE AR: Sistema educacional de ciências naturais usando realidade aumentada

Autores

  • João Enrique Barbosa Santos Alves Fatec Zona Leste
  • Júlia da Silva Dias Gonçalves Fatec Zona Leste
  • Sarah Jandozza Laurindo Fatec Zona Leste
  • Jeferson Roberto de Lima Fatec Zona Leste
  • Rogério Bezerra Costa Fatec Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10905753

Palavras-chave:

Estímulo visual, Realidade aumentada, Taxa de sucesso

Resumo

Um dos problemas de aprendizagem no ensino tradicional é a falta de compreensão do aluno em relação ao conteúdo teórico, processo didático no qual muitas vezes, não há estímulos visuais e, por consequência, resultam no desânimo do estudante. A partir de dados coletados por meio de pesquisas bibliográficas, foi desenvolvido um sistema web educacional para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental que traz uma solução para os problemas encontrados de maneira que os alunos aprendam de uma forma mais simples e objetiva. Tendo em vista esta problemática, a plataforma Science AR, por meio da realidade aumentada, busca elevar a taxa de sucesso no aprendizado dos alunos na disciplina de ciências naturais, engajar o nível de aprendizado tornando-o o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, fácil e rápido.  A plataforma disponibilizará materiais de apoio para que os alunos estudem e disponibilizará questionários sobre o tema estudado, desta forma, o aluno poderá aplicar os seus conhecimentos teóricos sobre a matéria e visualizar os modelos 3D dentro do aplicativo.

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Publicado

28-02-2024

Como Citar

Alves, J. E. B. S., da Silva Dias Gonçalves, J., Jandozza Laurindo, S., Roberto de Lima, J., & Bezerra Costa , R. (2024). SCIENCE AR: Sistema educacional de ciências naturais usando realidade aumentada. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(01), 55–62. https://doi.org/10.5281/zenodo.10905753

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