Análise da Armazenagem de Materiais em um Projeto de Comunicação Visual
DOI:
https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-1Palavras-chave:
Armazenagem, Projetos, Comunicação VisualResumo
A PVS é uma pequena empresa situada na zona leste de São Paulo e é reconhecida no mercado brasileiro no ramo de produtos voltados para ponto de venda como supermercados, farmácias, papelarias, restaurantes e demais localidades. Devido ao aumento do volume de vendas e no desejo frequente de fidelização de grandes clientes a empresa se vê diante da necessidade de maior organização dos materiais de acabamento e agilidade na produção de projetos para clientes. A empresa possui estantes no pátio que são destinados para o armazenamento desses materiais como fitas dupla face, ilhoses, rebites e elásticos. O presente artigo pretende abordar o processo atual desde o primeiro contato do cliente até a expedição da amostra e o local de armazenamento de matérias primas para confecção de amostras em projetos de comunicação visual, finalizando com proposições de equipamentos que trarão melhor identificação para os materiais e uma proposta de arranjo físico para melhor eficiência do processo de armazenamento.
Downloads
Referências
BOBINA DE FORRAÇÃO – PDV PRO, 2018. Disponível em: http://www.pdvpro.com.br/bobina-de-forracao.php. Acesso em: 04/11/2018.
CLIPSTRIP – VKF, 2018. Disponível em: www.vkf-renzel.nl.com.br/strip-fita. Acesso em 03/11/2018
BOWERSOX, D. J.; CLOSS, D. J.; COOPER, M. B. Gestão Logística de Cadeias de Suprimentos. Porto Alegre: Bookman, 2006.
ESTANTE – Ebay, 2018. Disponível em: https://www.ebay.com/p/Heavy-Duty-Shelf-Garage-Steel-Metal-Storage-5-Level-Adjustable-Shelves-Rack/2256081890. Acesso em: 05/11/2018
ESTANTE COM GAVETAS – Net Suprimentos,2018. Disponível em: https://www.netsuprimentos.com.br/kitestante-com-54-gavetas-nro--5-azul---presto17063/p?idsku=18741&gclid=EAIaIQobChMI5 Ls2cbZ3gIVDBCRCh0rNgb4EAQYBCABEgIik_D_BwE. Acesso em 16/11/2018
FAIXA DE GONDOLA - PromoPress, 2018. Disponível em: https://promopress.com.br/2643-2/. Acesso em 03/11/2018
KELLING, RALPH. Gestão de Projetos: uma abordagem global. Tradução Cid Knipel Moreira. São Paulo: Saraiva, 2002.
KOTLER, Philip; Keller, Kevin Lane, Administração de Marketing: a Bíblia do Marketing, 12.ª ed., Ed. Prentice-Hall, São Paulo, 2005)
MACEDO, Neusa Dias de. Iniciação a pesquisa bibliográfica: guia do estudante para a fundamentação do trabalho de pesquisa. Edições Loyola, 2ª ed. Revista – São Paulo, 1994.
MOURA, R. A. Sistemas e Técnicas de Movimentação e Armazenagem de Materiais. 4 ed. São Paulo: IMAM, 1998. v. 1. (Série Manual de Logística).
PMI SPO. O que é gerenciamento de projetos – PMI SP, 2018. Disponível em: https://pmisp.org.br/o-que-e-o-gerenciamento-de-projetos/ Acesso: 21/11/2018
RAMPAZZO, Lino. Metodologia cientifica para alunos de graduação e pós-graduação. Edições Loyola, São Paulo, 2002.
ROBLES, André. O Poder do Ponto de Venda, Revista Marketeer n.º 129 pág. 114-115, (2007) Abril. SANTOS, Vanice dos. Trabalhos acadêmicos: uma orientação para a pesquisa e normas técnicas. Porto Alegre, RS. AGE, 2006.
STOPPER – Foco Promocional, 2018. Disponível em: https://focopromocional.com.br/o-que-e-stopper/ Acesso em 03/11/2018
TANOUE, Giovani Ortiz. Flexibilidade, gestão de riscos e resiliência na cadeia de suprimentos. 1. Ed, Curitiba, Appris, 2016
WOBBLER – Istock Photo, 2018. Disponível em: https://www.istockphoto.com/br/ilustra%C3%A7%C3%B5es/wobbler?sort=mostpopular&mediatype=illustrati on&phrase=wobbler Acesso em 02/11/2018
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Larissa Rezende Silveira dos Santos, Eliacy Cavalcanti Lelis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Política de Direito Autoral
Ao submeter um manuscrito para publicação na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), os autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e renunciam a qualquer outra remuneração pela sua publicação na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Ao ser submetido à Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, paradistribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) (publicar em repositórios ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, em repositórios institucionais, por exemplo depois de concluído o processo editorial.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados. coletados e resultados obtidos, isentando a Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.