Análise da Fila de Atendimento na Bilheteria do Zoo Safári - SP

Um Estudo Sobre Implementação de Automação na Redução das Filas

Autores

  • Geovana dos Santos Girão FATEC Zona Leste
  • Bruna de Souza A. Santos FATEC Zona Leste
  • Luiza Alves dos Santos FATEC Zona Leste
  • Roberto Ramos de Morais FATEC Zona Leste
  • Rafael Cavalcanti Bizerra FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13333577

Palavras-chave:

Filas de atendimento, Automação, Simulação, Otimização, satisfação do cliente

Resumo

Este estudo propõe uma análise baseada em simulação para abordar o desafio das longas filas de atendimento no Zoo Safári- SP. O objetivo é investigar como a automação pode ser empregada para reduzir as filas, melhorar a satisfação dos visitantes e otimizar as operações da bilheteria. Para alcançar esse objetivo, a pesquisa se baseia em coleta de dados detalhados, avaliação das tecnologias de automação, implementação de mudanças e comparação dos resultados simulados com os dados reais. A metodologia adotada é de natureza aplicada e quantitativa, usando simulação com o software Arena para modelar o processo de atendimento. A simulação permite testar diferentes cenários e identificar possíveis melhorias no sistema de atendimento. Além disso, a coleta de dados detalhados fornece informações importantes sobre o tempo médio de espera, a capacidade de atendimento e a demanda dos visitantes. Os resultados desta pesquisa têm o potencial de fornecer compreensão valiosa para a gestão de filas de atendimento em ambientes similares. Ao implementar medidas de automação e otimização, espera-se que as filas sejam reduzidas significativamente, proporcionando uma experiência mais satisfatória para os visitantes do Zoo Safári- SP. Além disso, a melhoria na eficiência operacional da bilheteria pode levar a um aumento na receita e na eficiência geral do parque.

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Publicado

13-09-2024

Como Citar

Girão, G. dos S., Santos, B. de S. A., Santos, L. A. dos, Morais, R. R. de, & Bizerra, R. C. (2024). Análise da Fila de Atendimento na Bilheteria do Zoo Safári - SP: Um Estudo Sobre Implementação de Automação na Redução das Filas. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(08), e348. https://doi.org/10.5281/zenodo.13333577

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