Design Inteligente e Cultura Digital
Adaptação da Formação do Designer na Era da Informação
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11075098Palavras-chave:
Cultura Digital, Design, Design Inteligente, Cultura, EducaçãoResumo
Este artigo investiga o impacto da cultura digital no campo de design enquanto analisa como se pode explorar uma adaptação da formação em design que possa atender mais amplamente as demandas ligadas à era da informação. À medida em que a tecnologia e as conexões digitais moldam o mundo e as relações, os profissionais de design enfrentam um cenário que está em constante evolução, onde a cultura digital não apenas influencia as ferramentas e os processos de design como também sugerem novos princípios para a prática do design. Este estudo tem, então, como objetivo analisar as tendências que surgem junto a cultura digital, sua relação com o design e identificar quais as habilidades devem ser adquiridas para que os designers permaneçam criando e se comunicando de maneira mais efetiva. Tratando-se dessa questão, o artigo busca compreender essas mudanças em curso, evidenciando a intersecção entre design, cultura e o ensino nas universidades como algo complexo e dinâmico, dando destaque sobre essa interação e delimitando como esse contato com a era digital pode proporcionar o design inteligente. Por meio da pesquisa, espera-se contribuir para outras análises de estratégias pedagógicas e a preparação de futuros designers, visando uma era em que esses possam enfrentar novas soluções às dúvidas de como fazer design.
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