Design Inteligente e Cultura Digital

Adaptação da Formação do Designer na Era da Informação

Autores

  • Gustavo Alves Moisés Fatec Victor Civita – Tatuapé
  • João Almeida Santos Fatec Victor Civita – Tatuapé

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11075098

Palavras-chave:

Cultura Digital, Design, Design Inteligente, Cultura, Educação

Resumo

Este artigo investiga o impacto da cultura digital no campo de design enquanto analisa como se pode explorar uma adaptação da formação em design que possa atender mais amplamente as demandas ligadas à era da informação. À medida em que a tecnologia e as conexões digitais moldam o mundo e as relações, os profissionais de design enfrentam um cenário que está em constante evolução, onde a cultura digital não apenas influencia as ferramentas e os processos de design como também sugerem novos princípios para a prática do design. Este estudo tem, então, como objetivo analisar as tendências que surgem junto a cultura digital, sua relação com o design e identificar quais as habilidades devem ser adquiridas para que os designers permaneçam criando e se comunicando de maneira mais efetiva. Tratando-se dessa questão, o artigo busca compreender essas mudanças em curso, evidenciando a intersecção entre design, cultura e o ensino nas universidades como algo complexo e dinâmico, dando destaque sobre essa interação e delimitando como esse contato com a era digital pode proporcionar o design inteligente. Por meio da pesquisa, espera-se contribuir para outras análises de estratégias pedagógicas e a preparação de futuros designers, visando uma era em que esses possam enfrentar novas soluções às dúvidas de como fazer design.

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Referências

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Publicado

26-04-2024

Como Citar

Moisés, G. A., & Santos, J. A. (2024). Design Inteligente e Cultura Digital: Adaptação da Formação do Designer na Era da Informação. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(03), 26–33. https://doi.org/10.5281/zenodo.11075098

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