Empreendedor Franqueado
Fortalecimento de uma Identidade Restrita
DOI:
https://doi.org/10.29327/2384439.3.3-3Palavras-chave:
Empreendedorismo, Franquia, Marca, EstratégiasResumo
O artigo tem como objetivo geral descrever a importância de um tipo de empreendedor em especifico o empreendedor franqueado. Desse modo, foi adotada uma metodologia de pesquisa classificada como exploratória, de caráter qualitativo, com base em análise bibliográfica, por meio de entrevista presencial com um empreendedor, aplicado um roteiro composto por perguntas abertas, caracterizando um estudo de caso. Sendo possível identificar com a ajuda dos objetivos gerais que é possível manter e até fortalecer a marca franqueada, mesmo sendo um empreendedor franqueado, mediante a identificação de diretrizes e restrições da marca, avaliação de práticas adotadas por franqueados já estabelecidos e na análise da comunicação e o relacionamento entre ambas as partes para o fortalecimento da marca, considerando ainda estratégias para manter e fortalecer a marca de uma franquia, as limitações e oportunidades específicas. Dentre os principais achados, no que tange aos resultados obtidos que com uma visão abrangente e detalhada das dinâmicas que regem as franquias de mini-mercados, verificou-se a importância do suporte da franqueadora e a necessidade de adaptação às demandas locais, apesar dos benefícios de um empreendimento de médio risco e emergente no mercado.
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