Exportação de incenso, análise do período de 2019 a 2023

Autores

  • José Abel de Andrade Baptista Fatec Zona Leste
  • Rosana Aparecida Bueno de Novais Fatec Zona Leste
  • Tainah Ariane Bueno Soares Fatec Zona Leste
  • Alice Mendes da Silva Fatec Zona Leste
  • Carolina Lopes Barreto Fatec Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14718485

Palavras-chave:

Incenso, Exportação, Internacionalização, Modo de Entrada

Resumo

A incensação (queima de incenso) é uma tradição antiga durante diferentes rituais em quase todas as religiões.  Algumas religiões têm sua própria crença por trás do uso de incensos. As pessoas usam incensos desde os tempos antigos em diferentes ocasiões e em diferentes formas. O objetivo geral e compreender o processo de exportação do incenso brasileiro. A metodologia utilizada foi bibliográfica, exploratória e descritiva por tentar descrever as características das exportações do produto incenso NCM 33074100. A pesquisa demostrou que foi exportado no período de 2019 a 2023 a 62 países, abrangendo os 5 continentes, pelos dados do Comexstat, o principal país exportador os Estados Unidos; a Europa foi o continente com mais países que receberam o produto.

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Publicado

22-01-2025

Como Citar

Baptista, J. A. de A., Novais, R. A. B. de, Soares, T. A. B., Silva, A. M. da, & Barreto, C. L. (2025). Exportação de incenso, análise do período de 2019 a 2023. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 2(1), e21251. https://doi.org/10.5281/zenodo.14718485

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