SCIENCE AR: Sistema educacional de ciências naturais usando realidade aumentada
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10905753Palavras-chave:
Estímulo visual, Realidade aumentada, Taxa de sucessoResumo
Um dos problemas de aprendizagem no ensino tradicional é a falta de compreensão do aluno em relação ao conteúdo teórico, processo didático no qual muitas vezes, não há estímulos visuais e, por consequência, resultam no desânimo do estudante. A partir de dados coletados por meio de pesquisas bibliográficas, foi desenvolvido um sistema web educacional para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental que traz uma solução para os problemas encontrados de maneira que os alunos aprendam de uma forma mais simples e objetiva. Tendo em vista esta problemática, a plataforma Science AR, por meio da realidade aumentada, busca elevar a taxa de sucesso no aprendizado dos alunos na disciplina de ciências naturais, engajar o nível de aprendizado tornando-o o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, fácil e rápido. A plataforma disponibilizará materiais de apoio para que os alunos estudem e disponibilizará questionários sobre o tema estudado, desta forma, o aluno poderá aplicar os seus conhecimentos teóricos sobre a matéria e visualizar os modelos 3D dentro do aplicativo.
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