O dilema da Inteligência Artificial
Até onde o Marketing pode Ir?
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13360534Palavras-chave:
Marketing, Promocional, Propaganda, Inteligência, ArtificialResumo
O estudo a seguir delineia a essência do Marketing, alguns conceitos essenciais e suas diversas ferramentas, como os “4 P’s do marketing” (produto, preço, ponto e promoção) conceitos que preenchem a definição de Mix de Marketing. Esse mix têm como principal função nortear estratégias corporativas para o melhor entendimento das indigências do seu público-alvo, assim, quando essas variáveis são bem combinadas atendem com amplitude às necessidades dos clientes, fortalecendo a imagem (branding) no mercado. No mais, uma imersão na esfera promocional do mix, tomando foco a propaganda comercial, que vem evoluindo cada vez mais até os moldes modernos com a utilização da Inteligência Artificial (IA). O estudo também aborda a propaganda realizada pela montadora Volkswagem comemorando 70 anos da sua primeira filial brasileira, que conta com representação digital através da IA, da cantora Elis Regina (1945-1982) com sua filha, também cantora, Maria Rita. Discutir quais os limites da propaganda, bem como os limites do emprego da Inteligência Artificial.
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