Empreendedor Digital

O poder da influência digital no consumo de bens e serviços

Autores

  • Ali Antonio Abrão Junior Fatec Itaquaquecetuba - Centro Estadual De Tecnologia Paula Souza
  • Cecília Arruda de Sousa Carvalhaes Fatec Itaquaquecetuba - Centro Estadual de Tecnologia Paula Souza
  • Rafaela Cristina Costa Fatec Itaquaquecetuba - Centro Estadual de Tecnologia Paula Souza
  • Fabiana Garcia Fernandes Fatec Itaquaquecetuba - Centro Estadual de Tecnologia Paula Souza
  • Rosiane Novaes de Morais Fatec Itaquaquecetuba - Centro Estadual de Tecnologia Paula Souza

DOI:

https://doi.org/10.29327/2384439.3.3-1

Palavras-chave:

Empreendedorismo digital, Influenciadores digitais, Marketing de influência

Resumo

O empreendedorismo digital, impulsionado pelas redes sociais, tornou-se fundamental para o crescimento de empresas em um mercado competitivo. Este estudo analisa o impacto dos influenciadores digitais na geração de novos consumos, focando em como suas recomendações influenciam as decisões de compra dos consumidores. Os objetivos incluem identificar os fatores que motivam os consumidores a adquirir produtos através desses influenciadores e propor estratégias para otimizar essa relação. A pesquisa foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica e análise de dados de mercado. Os resultados mostram que influenciadores digitais têm um papel significativo no comportamento de compra, especialmente entre o público jovem. O estudo também destaca oportunidades e desafios do empreendedorismo digital, como a necessidade de adaptação constante e a gestão de riscos associados à imagem das marcas. Assim, o uso estratégico de influenciadores pode aumentar a visibilidade das empresas e estimular novos consumos, tornando essa prática uma ferramenta poderosa para o marketing digital.

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Publicado

2025-04-14

Como Citar

Abrão Junior, A. A., de Sousa Carvalhaes, C. A., Cristina Costa, R., Garcia Fernandes, F., & Novaes de Morais, R. (2025). Empreendedor Digital: O poder da influência digital no consumo de bens e serviços. Advances in Global Innovation & Technology, 3(3), e33253. https://doi.org/10.29327/2384439.3.3-1

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