A Solidez da Geração Millennials no Ramo Varejista, com Ênfase nas Redes de Supermercado

Autores/as

  • Danilo Tavares Ferreira da Silva FATEC Zona Leste
  • Edvonaldo Ferreira Silva FATEC Zona Leste
  • José Abel de Andrade Baptista FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-4

Palabras clave:

Geração Millennials, Tecnologia, Varejo, Estabilidade, Objetivos

Resumen

O objetivo geral deste artigo é fazer uma análise descritiva sobre a solidez e estabilidade da Geração Millenials no ramo varejista de supermercado, com o intuito de entender o que causa a insatisfação dos jovens funcionários no ramo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica e exploratória. A Geração Millennials está cada vez mais descontente no seu ambiente de trabalho, desencadeando uma frustração pessoal desses jovens, assim aumentando a rotatividade nas empresas. Esta é a geração conhecida como Geração Y ou a Geração Millennials, que surge na década de 80 e que rapidamente assiste aos maiores avanços e desenvolvimento da tecnologia e a diversos descumprimentos de regras no mercado de trabalho. Essa geração sobressai ao manifestar qualidades como: executar várias tarefas em simultâneo, ouvir música, navegar na internet, ler e-mails, entre outras. Os Millennials gostam de experimentar coisas novas, e no trabalho esperam uma evolução rápida, que a mantenha em funções com períodos relativamente curtos. Essa geração busca no mercado de trabalho experiências únicas que possam desafiar seu senso crítico e com a ajuda da tecnologia busquem uma solução eficaz, revelando seu diferencial e sua capacidade em busca de melhoria contínua tanto para realização pessoal quanto para sua realização profissional, concretizando seus objetivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, v. 18, n. 3, p. 265-274, 2006.

CHURCHILL, G. A; PETER, J. P. Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo, SP: Atlas, 1996.

COMUNICANDO GERAÇÕES. Geração tradicional. 2013. Disponível em: https://comunicandogeracoes.wordpress.com/category/geracao-tradicional/ Acesso em 16 de Novembro de 2018.

FERREIRA, P. I. Atração e seleção de talentos. Rio de Janeiro: LTC, 2014.

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2007.

GIMENES, N. Sistemas de marketing e o seu papel estratégico nas empresas. 2011. Disponível em: Https://pt.slideshare.net/nicholasgimenes/sistemas-de-marketing Acesso em 21 de Outubro de 2018.

KOTLER, P. Marketing para o século XXI: Como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 2000.

LOREN, M. Varejo e tipos de varejos. 2009. disponível em: https://grupomarketingdevarejo.wordpress.com/tag/varejoe-tipos- de-varejo/ Acesso em 07 de Outubro de 2018.

NEW TRADE. New Trade O Portal do Comercio. Varejo Brasileiro Cresce. Disponível em: https://newtrade.com.br/varejo/varejo-brasileiro-cresce-47-em-agosto-aponta- icva/. Acesso em 07 de Outubro de 2018.

NEW TRADE. New Trade O portal do comércio. 10 maiores varejistas. Disponível em: www.newtrade.com.br/varejo/10-maiores-varejistas-do-brasil-faturaram-r-226- bilhoes-em-2017/. Acesso em 07 de Outubro de 2018.

O GLOBO. Características de cada geração. 2011. Disponível em: https://oglobo.globo.com/economia/emprego/especialistas-apontam-as-caracteristicas-de-cada-geracao-3220443 Acesso em 16 de Novembro de 2018.

REDAÇÃO SUCESSO JOVEM. As Gerações x y e z. 2015. Disponível em: http://sucessojovem.com.br/as-geracoes-x-ye-z/ Acesso em 15 de Novembro de 2018.

RH PORTAL. Geração X. 2015. Disponível em: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/gerao-x/ Acesso em 16 de Novembro de 2018.

SANTOS, J. C. O Canal de Distribuição Lojas de Conveniência. 2011. Disponível em:http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-canal-de-distribuicao-lojas-de-conveniencia/57268/ Acesso em 21 de Outubro de 2018,

SPANHOL, C. P. Comércio varejista de alimentos. Dezembro de 2012.

Publicado

2022-12-01

Cómo citar

Silva, D. T. F. da, Silva, E. F., & Baptista, J. A. de A. (2022). A Solidez da Geração Millennials no Ramo Varejista, com Ênfase nas Redes de Supermercado. Advances in Global Innovation & Technology, 1(1), 31–38. https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-4

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a