A Solidez da Geração Millennials no Ramo Varejista, com Ênfase nas Redes de Supermercado
DOI:
https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-4Palavras-chave:
Geração Millennials, Tecnologia, Varejo, Estabilidade, ObjetivosResumo
O objetivo geral deste artigo é fazer uma análise descritiva sobre a solidez e estabilidade da Geração Millenials no ramo varejista de supermercado, com o intuito de entender o que causa a insatisfação dos jovens funcionários no ramo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica e exploratória. A Geração Millennials está cada vez mais descontente no seu ambiente de trabalho, desencadeando uma frustração pessoal desses jovens, assim aumentando a rotatividade nas empresas. Esta é a geração conhecida como Geração Y ou a Geração Millennials, que surge na década de 80 e que rapidamente assiste aos maiores avanços e desenvolvimento da tecnologia e a diversos descumprimentos de regras no mercado de trabalho. Essa geração sobressai ao manifestar qualidades como: executar várias tarefas em simultâneo, ouvir música, navegar na internet, ler e-mails, entre outras. Os Millennials gostam de experimentar coisas novas, e no trabalho esperam uma evolução rápida, que a mantenha em funções com períodos relativamente curtos. Essa geração busca no mercado de trabalho experiências únicas que possam desafiar seu senso crítico e com a ajuda da tecnologia busquem uma solução eficaz, revelando seu diferencial e sua capacidade em busca de melhoria contínua tanto para realização pessoal quanto para sua realização profissional, concretizando seus objetivos.
Downloads
Referências
BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, v. 18, n. 3, p. 265-274, 2006.
CHURCHILL, G. A; PETER, J. P. Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo, SP: Atlas, 1996.
COMUNICANDO GERAÇÕES. Geração tradicional. 2013. Disponível em: https://comunicandogeracoes.wordpress.com/category/geracao-tradicional/ Acesso em 16 de Novembro de 2018.
FERREIRA, P. I. Atração e seleção de talentos. Rio de Janeiro: LTC, 2014.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2007.
GIMENES, N. Sistemas de marketing e o seu papel estratégico nas empresas. 2011. Disponível em: Https://pt.slideshare.net/nicholasgimenes/sistemas-de-marketing Acesso em 21 de Outubro de 2018.
KOTLER, P. Marketing para o século XXI: Como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 2000.
LOREN, M. Varejo e tipos de varejos. 2009. disponível em: https://grupomarketingdevarejo.wordpress.com/tag/varejoe-tipos- de-varejo/ Acesso em 07 de Outubro de 2018.
NEW TRADE. New Trade O Portal do Comercio. Varejo Brasileiro Cresce. Disponível em: https://newtrade.com.br/varejo/varejo-brasileiro-cresce-47-em-agosto-aponta- icva/. Acesso em 07 de Outubro de 2018.
NEW TRADE. New Trade O portal do comércio. 10 maiores varejistas. Disponível em: www.newtrade.com.br/varejo/10-maiores-varejistas-do-brasil-faturaram-r-226- bilhoes-em-2017/. Acesso em 07 de Outubro de 2018.
O GLOBO. Características de cada geração. 2011. Disponível em: https://oglobo.globo.com/economia/emprego/especialistas-apontam-as-caracteristicas-de-cada-geracao-3220443 Acesso em 16 de Novembro de 2018.
REDAÇÃO SUCESSO JOVEM. As Gerações x y e z. 2015. Disponível em: http://sucessojovem.com.br/as-geracoes-x-ye-z/ Acesso em 15 de Novembro de 2018.
RH PORTAL. Geração X. 2015. Disponível em: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/gerao-x/ Acesso em 16 de Novembro de 2018.
SANTOS, J. C. O Canal de Distribuição Lojas de Conveniência. 2011. Disponível em:http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-canal-de-distribuicao-lojas-de-conveniencia/57268/ Acesso em 21 de Outubro de 2018,
SPANHOL, C. P. Comércio varejista de alimentos. Dezembro de 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Danilo Tavares Ferreira da Silva, Edvonaldo Ferreira Silva, José Abel de Andrade Baptista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Política de Direito Autoral
Ao submeter um manuscrito para publicação na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), os autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e renunciam a qualquer outra remuneração pela sua publicação na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Ao ser submetido à Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, paradistribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) (publicar em repositórios ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial na Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, em repositórios institucionais, por exemplo depois de concluído o processo editorial.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados. coletados e resultados obtidos, isentando a Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.