A Solidez da Geração Millennials no Ramo Varejista, com Ênfase nas Redes de Supermercado
DOI:
https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-4Palabras clave:
Geração Millennials, Tecnologia, Varejo, Estabilidade, ObjetivosResumen
O objetivo geral deste artigo é fazer uma análise descritiva sobre a solidez e estabilidade da Geração Millenials no ramo varejista de supermercado, com o intuito de entender o que causa a insatisfação dos jovens funcionários no ramo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica e exploratória. A Geração Millennials está cada vez mais descontente no seu ambiente de trabalho, desencadeando uma frustração pessoal desses jovens, assim aumentando a rotatividade nas empresas. Esta é a geração conhecida como Geração Y ou a Geração Millennials, que surge na década de 80 e que rapidamente assiste aos maiores avanços e desenvolvimento da tecnologia e a diversos descumprimentos de regras no mercado de trabalho. Essa geração sobressai ao manifestar qualidades como: executar várias tarefas em simultâneo, ouvir música, navegar na internet, ler e-mails, entre outras. Os Millennials gostam de experimentar coisas novas, e no trabalho esperam uma evolução rápida, que a mantenha em funções com períodos relativamente curtos. Essa geração busca no mercado de trabalho experiências únicas que possam desafiar seu senso crítico e com a ajuda da tecnologia busquem uma solução eficaz, revelando seu diferencial e sua capacidade em busca de melhoria contínua tanto para realização pessoal quanto para sua realização profissional, concretizando seus objetivos.
Descargas
Citas
BOCCATO, V. R. C. Metodologia da pesquisa bibliográfica na área odontológica e o artigo científico como forma comunicação. Rev. Odontol. Univ. Cidade São Paulo, São Paulo, v. 18, n. 3, p. 265-274, 2006.
CHURCHILL, G. A; PETER, J. P. Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo, SP: Atlas, 1996.
COMUNICANDO GERAÇÕES. Geração tradicional. 2013. Disponível em: https://comunicandogeracoes.wordpress.com/category/geracao-tradicional/ Acesso em 16 de Novembro de 2018.
FERREIRA, P. I. Atração e seleção de talentos. Rio de Janeiro: LTC, 2014.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2007.
GIMENES, N. Sistemas de marketing e o seu papel estratégico nas empresas. 2011. Disponível em: Https://pt.slideshare.net/nicholasgimenes/sistemas-de-marketing Acesso em 21 de Outubro de 2018.
KOTLER, P. Marketing para o século XXI: Como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 2000.
LOREN, M. Varejo e tipos de varejos. 2009. disponível em: https://grupomarketingdevarejo.wordpress.com/tag/varejoe-tipos- de-varejo/ Acesso em 07 de Outubro de 2018.
NEW TRADE. New Trade O Portal do Comercio. Varejo Brasileiro Cresce. Disponível em: https://newtrade.com.br/varejo/varejo-brasileiro-cresce-47-em-agosto-aponta- icva/. Acesso em 07 de Outubro de 2018.
NEW TRADE. New Trade O portal do comércio. 10 maiores varejistas. Disponível em: www.newtrade.com.br/varejo/10-maiores-varejistas-do-brasil-faturaram-r-226- bilhoes-em-2017/. Acesso em 07 de Outubro de 2018.
O GLOBO. Características de cada geração. 2011. Disponível em: https://oglobo.globo.com/economia/emprego/especialistas-apontam-as-caracteristicas-de-cada-geracao-3220443 Acesso em 16 de Novembro de 2018.
REDAÇÃO SUCESSO JOVEM. As Gerações x y e z. 2015. Disponível em: http://sucessojovem.com.br/as-geracoes-x-ye-z/ Acesso em 15 de Novembro de 2018.
RH PORTAL. Geração X. 2015. Disponível em: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/gerao-x/ Acesso em 16 de Novembro de 2018.
SANTOS, J. C. O Canal de Distribuição Lojas de Conveniência. 2011. Disponível em:http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/o-canal-de-distribuicao-lojas-de-conveniencia/57268/ Acesso em 21 de Outubro de 2018,
SPANHOL, C. P. Comércio varejista de alimentos. Dezembro de 2012.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Danilo Tavares Ferreira da Silva, Edvonaldo Ferreira Silva, José Abel de Andrade Baptista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Política de derechos de autor
Al enviar un manuscrito para su publicación en la revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), los autores aceptan, por adelantado y sin restricciones, los siguientes términos:
- Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) el derecho de primera publicación del manuscrito, sin ninguna carga financiera, y renuncian a cualquier otra remuneración por su publicación en la revista Journal of Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Al enviarlo al Journal of Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), el manuscrito se licencia automáticamente bajo la Licencia Creative Commons Attribution, que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de la autoría y la publicación inicial en la revista Journal Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- Los autores están autorizados a celebrar contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en la Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) (publicar en repositorios o como capítulo de libro), con reconocimiento de la publicación inicial en la Revista Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT), siempre que dicho acuerdo no implique una aprobación del contenido del manuscrito o del nuevo vehículo por parte del Journal of Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT).
- A los autores se les permite y se les anima a publicar y distribuir su trabajo en línea, en repositorios institucionales, por ejemplo, después de que se complete el proceso editorial.
- Los autores garantizan que han obtenido el permiso adecuado de sus empleadores para la transferencia de derechos en virtud de este acuerdo, si dichos empleadores poseen algún derecho de autor sobre el manuscrito. Además, los autores asumen toda responsabilidad por posibles infracciones de derechos de autor de estos empleadores, eximiendo a Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) de toda responsabilidad al respecto.
- Los autores asumen toda la responsabilidad por el contenido del trabajo, incluidas las debidas y necesarias autorizaciones para la divulgación de los datos recopilados y los resultados obtenidos, eximiendo al Journal of Advances in Global Innovation & Technology (@_GIT) de toda responsabilidad al respecto.