Gerando Oportunidades de Mercado numa Empresa Familiar de Locação de Equipamentos de Impressão

Estratégias de Mix de Produtos e de Fidelização de Clientes

Autores/as

  • Vitória Oliveira Silva FATEC Zona Leste
  • Eduardo Neder Issa Júnior FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-5

Palabras clave:

Empresa Familiar, Mix de Produtos, Fidelização do Cliente

Resumen

Este estudo foi elaborado com o objetivo de analisar uma empresa familiar de pequeno porte e a gestão e estratégias do mix de produtos e de fidelização de clientes, diante das facilidades e dificuldades de gerir um negócio família. Esse tipo de empreendimento vem crescendo cada vez mais, gerando vagas de emprego e contribuindo com a economia. Sendo assim, diversos empreendedores se identificam com os problemas estudados. A pesquisa chama a atenção para os assuntos que envolvem o mix de produtos, cuja importância se dá pela necessidade de estudar bem o público-alvo escolhido e ser um dos pontos mais estratégicos na divulgação dos produtos e serviços que a empresa oferece, e a fidelização de clientes, um tópico que coligado com o anterior, permite maneiras de tornar a marca exclusiva para eles. Como o método de pesquisa é de natureza exploratória, a empresa escolhida para ser analisada foi a Afinko – empresa familiar de locação de impressoras e multifuncionais –  e os entrevistados fazem parte da alta gerência. Após a interpretação dos dados coletados na pesquisa de campo realizada no negócio familiar, foi possível detalhar os principais processos da empresa e formas de aperfeiçoá-los. Os resultados obtidos são oportunos, de forma que outras empresas possam se identificar e aplicar as estratégias sugeridas.

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Publicado

2022-12-01

Cómo citar

Silva, V. O., & Júnior, E. N. I. (2022). Gerando Oportunidades de Mercado numa Empresa Familiar de Locação de Equipamentos de Impressão: Estratégias de Mix de Produtos e de Fidelização de Clientes. Advances in Global Innovation & Technology, 1(1), 39–52. https://doi.org/10.29327/2384439.1.1-5

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