As Trilhas de Aprendizagem na Educação Corporativa Utilizam a Aprendizagem Intergeracional como Ganho de Competitividade nas Organizações

Autores

  • Camila Nascimento Barbero FATEC Zona Leste
  • Leticia Pereira Silva FATEC Zona Leste
  • Marcia da Silva FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.12750172

Palavras-chave:

Educação corporativa, Trilha de aprendizagem, Aprendizagem intergeracional

Resumo

Em decorrência das necessidades de desenvolvimento humano e da proliferação dos conhecimentos destes para sua evolução, a educação corporativa surgiu nas organizações como um processo de qualificação aos seus funcionários, aperfeiçoando suas competências, tanto profissionais como pessoais. Logo, analisamos se as trilhas de aprendizagem fomentam a aprendizagem intergeracional como ferramenta, dentro da Educação Corporativa nas organizações. Para essa pesquisa nos baseamos no estudo qualitativo e entrevistas semiestruturadas com profissionais da área, obtendo os resultados e as conclusões perante o tema. Com os resultados, concluímos que as trilhas de aprendizagem são aplicadas na construção/desenvolvimento do profissional, de forma eficaz e explícita; a aprendizagem intergeracional é abordada nas empresas, mas como forma de inclusão, e não como uma deliberação de ferramenta nas trilhas de aprendizagem. Consequentemente, as empresas não fazem uso desse método e até mesmo no uso de trilhas adequadas, tendo baixo investimento e falta de conhecimento em relação a esses temas.

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Publicado

29-07-2024

Como Citar

Barbero, C. N., Silva, L. P., & Silva, M. da. (2024). As Trilhas de Aprendizagem na Educação Corporativa Utilizam a Aprendizagem Intergeracional como Ganho de Competitividade nas Organizações. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(06), 80–89. https://doi.org/10.5281/zenodo.12750172

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