E-learning na Universidade Corporativa
Os Impactos da Ferramenta na Aprendizagem dos Diferentes Grupos Geracionais
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11075031Palavras-chave:
Gerações, Diversidade, e-Learning, Estilos de aprendizagem, Universidade corporativaResumo
A maneira como as empresas vem capacitando seus funcionários está sofrendo mudanças, sobretudo nas Universidades Corporativas que, com o advento da tecnologia, permitiu o uso do e-learning para enriquecer o processo de aprendizagem, além da presença de diferentes gerações nas organizações o que pode influenciar na maneira como a ferramenta é utilizada. Portanto, o presente artigo explora a fundamentação teórica sobre o tema e tem por objetivo evidenciar a perspectiva dos gestores acerca dos impactos do e-learning na aprendizagem dos diferentes grupos geracionais. Utilizando uma abordagem qualitativa a partir de entrevistas semiestruturadas, foi possível comprovar que, apesar de certa resistência dos alunos que não possuem familiaridade com a tecnologia, gerando assim, um sentimento de isolamento, a ferramenta garante flexibilidade, protagonismo e, ainda, a integração entre as distintas gerações. Não obstante, para que seja proveitosa, é necessário adaptar a metodologia aos perfis dos alunos.
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