Reclamações de Clientes e Reputação da Empresa sobre a Logística de Entrega no Comércio Eletrônico de Três Varejistas Brasileiros

Autores

  • Camila Ap. Gomes Moura FATEC Zona Leste
  • Camila Pereira Braga FATEC Zona Leste
  • David Júlio da Costa FATEC Zona Leste
  • Eliacy Cavalcanti Lélis FATEC Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.29327/2384439.1.2-8

Palavras-chave:

Pandemia, Reclamações do consumidor, Varejo no comércio eletrônico, Logística de entrega

Resumo

O conjunto de medidas adotadas para a contenção da infecção pela Covid-19, implicou em modificações significativas no perfil de consumo da população, que durante o período de isolamento utilizou-se dos meios de compras online para atender as suas necessidades e, consecutivamente, gerando impacto direto na logística de transporte. Sabemos ainda, que no Brasil, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo setor logístico, é sua alta concentração no modal rodoviário e que o comércio eletrônico depende integralmente deste meio de transporte para a realização das entregas de seus produtos, sendo a logística parte integrada de seus serviços de venda. O objetivo deste artigo é determinar as principais reclamações dos consumidores em relação a logística de entrega de varejistas online no Brasil, durante o período de isolamento social decorrente da pandemia pelo COVID-19. A pesquisa será composta por teorias bibliográficas e apoio de uma pesquisa na base de dados do site Reclame Aqui.

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Publicado

2023-06-01

Como Citar

Moura, C. A. G., Braga, C. P., Costa, D. J. da, & Lélis, E. C. (2023). Reclamações de Clientes e Reputação da Empresa sobre a Logística de Entrega no Comércio Eletrônico de Três Varejistas Brasileiros. Advances in Global Innovation & Technology, 1(2), 76–88. https://doi.org/10.29327/2384439.1.2-8

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