Competitividade no mercado varejista de combustíveis
um estudo empírico em uma empresa familiar
DOI:
https://doi.org/10.29327/2384439.1.2-10Palavras-chave:
Empresa familiar, Varejo de Combustíveis, Estratégia no varejoResumo
Esse trabalho apresenta uma pesquisa científica com o objetivo geral nas análises estratégias competitivas e como essas podem contribuir para o aumento da participação, no mercado varejista de combustíveis, para uma empresa familiar. Com os objetivos específicos de identificar as atuais estratégias de competição da empresa, avaliar e caracterizar as novas estratégias utilizadas para o varejo de combustíveis, analisando a participação da família na tomada de decisão. Estudo empírico feito em uma organização do setor, propondo um aproveitamento de oportunidades que gerem diferenciais de mercado para resultados acima da média para a organização diante os problemas e avanços enfrentados nessa área como o alto desenvolvimento de veículos elétricos ou a grande variação e oscilação de custo publicadas regularmente pelas principais distribuidoras da região. Utilizando a metodologia qualitativa, foram realizadas 4 coletas de dados na forma de entrevistas individuais semiestruturadas, aplicadas e respondidas in loco, na empresa. Os resultados segurem há necessidade de melhorar as ofertas existentes, passando a centralização do veículo para o cliente pensando assim em um resultado a longo prazo. Além de um plano estratégico voltado afim de proporcionar uma experiencia útil e agradável aos clientes e além de combustíveis de qualidade determinando um resultado superior ao atual.
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