E-learning na Universidade Corporativa

Os Impactos da Ferramenta na Aprendizagem dos Diferentes Grupos Geracionais

Autores

  • Giovanna de Sousa Xavier Fatec Zona Leste
  • Ellen de Lima Albuquerque Fatec Zona Leste
  • Francielle Menezes Rodrigues francielle.rodrigues@fatec.sp.gov.br
  • José Carlos Hoelz Fatec Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11075031

Palavras-chave:

Gerações, Diversidade, e-Learning, Estilos de aprendizagem, Universidade corporativa

Resumo

A maneira como as empresas vem capacitando seus funcionários está sofrendo mudanças, sobretudo nas Universidades Corporativas que, com o advento da tecnologia, permitiu o uso do e-learning para enriquecer o processo de aprendizagem, além da presença de diferentes gerações nas organizações o que pode influenciar na maneira como a ferramenta é utilizada. Portanto, o presente artigo explora a fundamentação teórica sobre o tema e tem por objetivo evidenciar a perspectiva dos gestores acerca dos impactos do e-learning na aprendizagem dos diferentes grupos geracionais. Utilizando uma abordagem qualitativa a partir de entrevistas semiestruturadas, foi possível comprovar que, apesar de certa resistência dos alunos que não possuem familiaridade com a tecnologia, gerando assim, um sentimento de isolamento, a ferramenta garante flexibilidade, protagonismo e, ainda, a integração entre as distintas gerações. Não obstante, para que seja proveitosa, é necessário adaptar a metodologia aos perfis dos alunos.

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Publicado

26-04-2024

Como Citar

Xavier, G. de S., Albuquerque, E. de L., Rodrigues, F. M., & Hoelz, J. C. (2024). E-learning na Universidade Corporativa: Os Impactos da Ferramenta na Aprendizagem dos Diferentes Grupos Geracionais. Revista Do Encontro De Gestão E Tecnologia, 1(03), 08–25. https://doi.org/10.5281/zenodo.11075031

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